Far away

quarta-feira, 30 de maio de 2012

INSEGURANÇA NA RELAÇÃO



Todos nós temos o sonho de viver um grande amor, de encontrar aquela pessoa especial que possa completar aquela metade que sentimos que nos falta a ser preenchida, e quando encontramos, ou achamos ter encontrado, criamos a ilusão de achar que a vida sem essa pessoa, não fará sentido algum. Isto é um mal, que muitos permitem que aconteçam em suas vidas, por serem egoístas, inseguros e medrosos.

Queremos começar uma história de amor, mais esquecemos que o “fim” também faz parte de uma história, mesmo que isso assuste você, está é a realidade. Estamos tão carentes de amor, você que talvez, já passou por tantas decepções, que quando aparece alguém que consideremos especial, que nos faz despertar aqueles sentimentos que já nem lembrávamos, mais que consegue fazer você se sentir nas nuvens, agimos como seres egoístas achando que esta pessoa pertence somente a você, e aceitar que essa pessoa um dia poderá ir embora, te causa um medo tão grande, uma insegurança tão angustiante, que abrimos mão de sermos felizes, por ter a ilusão que sua felicidade depende exclusivamente daquela “pessoa’”.

Quantos não agem assim? Eu, Ruy vale, já estive desse lado, vivendo uma relação, com a insegurança, o medo, aceitando ser dependente daquela pessoa, e pior, aceitei a viver em um relacionamento que já estava evidente, que não poderia mais trazer nada de especial, apenas sofrimento, angústia, tristeza, aflição, e te faço a seguinte pergunta: Quem foi o culpado, ela? Amigos, o culpado fui eu, é você, que aceita agir dessa maneira, que permite ser um dependente do outro, e que é um tremendo egoísta.

Assim foi a maneira que agi, por não querer, por não aceitar, que a relação havia chegado ao “fim”, pois estava tomado de insegurança, de medo, também teve aquele sentimento de perda. Perde do que? Ela nunca me pertenceu, nunca foi minha propriedade, da mesma forma que nenhuma outra será, mais queremos agir como se fossemos donos daquela pessoa, agimos de forma tão errônea, aceitamos ser tão ignorantes, que quando nos damos conta de tudo, sentimos uma imensa vergonha.

As pessoas não aparecem na nossa vida por um simples acaso, disto, já estamos cansados de saber. O que não lembramos, ou fingimos não lembrar, é que elas irão ficar o tempo necessário em nossa vida, e esse tempo ninguém pode determinar, pode ser um mês, um ano, dez anos... O importante de tudo é saber, que seja qual for o tempo que essa pessoa permaneceu em sua vida, foi o tempo necessário para que você pudesse amadurecer e passar a valorizar coisas, que em seus olhos, eram insignificantes e por mais que tenha sofrido, na verdade um sofrimento que você mesmo permitiu que ele viesse a te entristecer, no final, quando o coração se acalmar, e você puder fazer uma reflexão de tudo, verá que aquela pessoa que passou pela sua vida, e que você sofreu tanto por achar que sua felicidade dependia unicamente dela, na verdade lhe preparou para ser alguém muito melhor, lhe mostrar o quanto você pode crescer, e para tudo isso essa “pessoa em especial” teve grande importância em sua vida.

Pois ela te ensinou e lhe mostrou, o quanto é preciso se amar, para dar amor. Não desperdice a oportunidade de ser feliz, saiba valorizar realmente as pessoas que te ama, mas faça com que essa pessoa seja primeiramente você, pois sabendo se valorizar não sofrerá por aquilo que se foi embora, pois já conhece o tamanho de seu valor, e com isso sabe que algo melhor estar por vim, do tamanho do seu valor.

“O para sempre não existe. Dizer que é para sempre é ter insegurança de perder aquilo na metade do caminho”. 
                                                                                                                            (Ruy vale)

sábado, 26 de maio de 2012

ABISMO INTERIOR


A certos momentos em nossa vida, que não encontramos soluções para nada, e com isso tudo parece perdido. Nesses momentos procuramos encontrar forças em todos os lugares, em busca de algo para nos confortar, que possa trazer um pouco de esperança, otimismo, alegria, mesmo que tudo seja incerto, mas que faça que tudo isso pareça ser passageiro. E mesmo agindo dessa forma, às vezes parece que todo esforço foi vão.

Em certos momentos, chegamos a pensar que até Deus esqueceu de nós, ou pior, que desistiu de nós. Geralmente quando chegamos a essa conclusão, como se já não bastasse tantas desgraças, ela ainda trás consigo uma fiel companheira, o desespero. Amigo (a) se caso você estiver próximo de chegar a essa conclusão, por favor, pare tudo! 

Sabemos que o desconhecido nos assusta de início, um tipo de defesa normal, que criamos diante dessas situações. O que não percebemos é que isso é tão normal quanto à certeza, em que no momento em que Deus achar que se faz necessário, você também irar passar por seu “Abismo Interior”.

Porém, não se esqueça que esse será uns dos momentos mais importantes e especiais de sua vida. Pois durante a queda desse abismo, tu verás, o quanto é forte, verá onde errou, o quanto acertou, encontrará respostas que ninguém pode te dar, descobrirá sentimentos de jamais imaginou sentir, poderá transformar seus defeitos em qualidades e terá um crescimento espiritual que lhe caíra como um dom, um presente de Deus.

E quando estiver preste do final desse abismo, terá uma grande surpresa sobre aquela conclusão, lá do início. Verá que no fim desse abismo, onde é escuro e deserto, não há porque temer, pois basta olhar para cima, que verá uma luz. Afinal, quando se esta na luz, não há o porquê de procura-lá, já quando se está na escuridão! Todos nós precisamos passar por esse abismo interior, porém serão poucos que vão conseguir enxergar aquela luz. Por tanto, não há motivos para temer, afinal Deus estará contigo durante todo abismo, mesmo que por instante isso não seja tão evidente.

Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho todos os dias. 
(Ruy vale)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cegos atrás da Felicidade

Sentir - se feliz, sem dúvidas é algo maravilhoso, afinal todos nós corremos atrás disso, o tempo todo. Agora lhe faço a seguinte pergunta: Você sabe o que lhe fará feliz de verdade? A pergunta pode até parecer fácil de ser respondida, mas apenas parece.

Passamos o tempo todo, alguns passam à vida inteira, correndo atrás da felicidade, buscando ser feliz, e der repente se vê iludido por uma falsa felicidade. Infelizmente grande parte das pessoas, tem em mente, que a sua felicidade será encontrada somente em coisas materiais, porém, grande parte dessas pessoas, quando alcançam aquela suposta "felicidade", acaba se dando conta, que tiveram apenas alguns momentos de satisfação, euforia e que a felicidade, está muito além daquilo tudo.

Há poetas, que falam que a felicidade não está nas grandes coisas, e sim nas pequenas e humildes. Isso é papo furado! Felicidade é um sentimento muito grande, poderoso, mágico. Tanto é que milhares de pessoas no mundo todo sonham poder encontrar a felicidade, e o mais importante, sentir - se feliz.

Então, esquece esse mito de achar que a felicidade está apenas nas pequenas coisas, mas não se esqueça que a sua felicidade, a minha, talvez sim, possa estar nas pequenas coisas. Porém, será grande o bastante para  lhe fazer feliz! Dá mesma forma, a sua felicidade pode estar também nas grandes coisas, como bens materiais, talvez o carro importado lhe fará feliz, a cobertura nova, um amor etc.

O que não podemos deixar acontecer, é de abrir os olhos para todas essas possibilidades, pois a felicidade esta em todas elas, mas a sua, estará apenas dentro de uma, dessas varias possibilidades. Todos nós queremos ser felizes, mais poucos sabem onde encontrar a sua felicidade. Talvez você vá se perguntar: Como vou ter a certeza que encontrei a minha felicidade? Bom, acredito-me, que quando você encontrar a sua felicidade, e sentir-se feliz, verá que ser feliz, sempre foi algo tão fácil, tão simples, esteve tão perto, parecia ser tão bobo, que você nunca parou um instante do seu tempo, para olhar aquela possibilidade!

Não a motivos para tristeza se você ainda não encontrou a sua felicidade, pois para recebê-la, é preciso está preparado, e essa preparação vem através dessas falsas possibilidades, de achar que a nossa felicidade estava em determinado lugar, ou dependia de determinada pessoa, enfim. O caminho é esse mesmo, se você não conheceu á tristeza, poderá conhecer a felicidade, mais talvez passe por despercebido. Caso você já tenha conhecido a tristeza, poderá também conhecer a felicidade, mais não deixará ela passar despercebida, pois estará preparado e saberá dar o valor necessário a esse sentimento, maravilhoso.

Desejo a todos vocês, o mundo cheio de possibilidades, abraços! Ruy vale.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Caminhos, escolhas e suas consequências!


Sem dúvida alguma, a vida é o maior presente que ganhamos de Deus. Porém nem todos sabem aproveitar de maneira sábia, essa dádiva, que Deus nos dá, que é a vida.

Cada um de nós somos livres para poder seguir pelos caminhos que julgamos certos ou corretos, mais às vezes quando chegamos lá na frente, damos conta, que nossos julgamentos estavam errados, e acabamos sendo conduzidos por caminhos não planejados ou esperados.

Talvez não seja tão fácil quanto parece, decidir-mos por qual caminho iremos seguir, afinal, na maioria das vezes deixamos ser influenciados por opiniões, de amigos, familiares e até mesmo por pessoas desconhecidas, e com isso ficamos mais confusos ainda, e tomar uma decisão, se torna cada vez mais difícil.

Seja qual for a decisão do caminho escolhido, lembre - se, que essa escolha lhe trará conseqüências, mais tudo vai depender apenas de você, para determinar, se as conseqüências viram para te fortalecer, alegrar ou entristecer, angustiar. Por isso, para e pense, e veja, por quais desses caminhos andas seguindo, reflita sobre suas escolhas, e ai então, saberá das conseqüências que te aguardam. (Ruy vale)