Far away

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A AUTO ESTIMA E A LATA DE LIXO!



Costumo a ouvir muito essa frase: “Antes de gostar de alguém devemos gostar de nos mesmos", ou algo parecido com "Amor Próprio". Entretanto isso é muito relativo.

Para algumas pessoas ele existe ou não existe. Por si só não há como desenvolver. Falamos de pessoas que sempre receberam incentivos ao fracasso.

A criança que ouvi dos seus familiares que já mais seria alguém, dos coleguinhas que era um gay, ou que ficaria toda sua vida sozinho. Tudo isso mostra um entrave na vida futura do individuo

De onde você acha que uma pessoa que sofreu a vida inteira, por discriminação, difamação e perdas amorosas terá um amor próprio?De onde vem esse amor?

Ele simplesmente não existe! Não há como gostar de você mesmo se você acha que ninguém gosta! É como gostar de uma lata de lixo, ninguém gosta, mas todos contribuem para que o lixo aumente.

São essas mesmas pessoas que acumulam lixo nos outros que não entendem depressão e males psíquicos.

As pessoas sempre querem ficar doentes, com má estima, mas ninguém procura entender, ou mesmo tirar um pouco de entulho daquela lata.

Anos e anos se passaram e ninguém passou para recolher aquela pobre e velha lata de lixo que está cheio de tantos dejetos que foram ali jogados. A auto-estima não é escolha é luxo.

A sorte é encontrar alguém que ajude a tirar tanta bagunça de lá, tanto lixo,  tanta coisa adormecida e reciclar aquela lata em um coração de aço, proveniente da lata.

Uma lata de lixo abandonada não tem salvação a não ser carinho. E tudo que uma pessoa com a auto-estima baixa precisa: "Carinho e Atenção" para você pode não parecer muito, mas para ela é a salvação.

Diversas pessoas, às vezes tímidas, retraias, escondem passados escuros e sombrios e a única coisa que realmente desejam e ouvir que são importantes na vida de alguém, que algum ser nessa vida os acha bonito interessante ou simpático.

Há a necessidade de que alguém sempre diga isso a uma pessoa de auto-estima baixa. O melhor remédio são relacionamentos, que com pessoas certas podem dar uma nova vida aos necessitados de afeto. Trazer segurança de sua importância, e poder mostrar o cada dia mais a sua personalidade, o que gostaria realmente de fazer de comer, sem ter que se preocupar com alguém de fato.

Quem estiver tendo um relacionamento com um inseguro deve ter muito cuidado, pois sua carência de afeto costuma trazer graves problemas, desgastando a relação e sem mesmo notar acabando com a mesma.

Afeto é a única coisa que ela (e) precisa ser confortada (o) e que seja passada confiança para ela (e).

Aos poucos a reciclagem se da de maneira quase que automática e todos podem notar a pequena [grande] mudança.

Uma lata de lixo que não servirá mais para distribuir odor provenientes de outras horas e sim carinho e amor.

““ O amor próprio na maioria das vezes não depende da própria pessoa, depende do contexto” Eu e o Mundo”, de como me sinto perante as pessoas que me cercam.

Depende de pessoas destinadas a colaborarem com a outra, revelar o que há por trás de um ser triste. É muito bonito e não custa nada, vai que você se apaixona?

(Ruy Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário